Opinião - Paulo VI
Ano de Pontificado
PAPA_MENSAGEM
Musica online - Mp3

There seems to be an error with the player !

Evangelho
Paróquia de Paranhos - O Seu Portal na Internet
Serão Missionário PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Quarta feira, 22 Outubro 2014 23:27

2014-10-22_21.45.08

TOPO
Nesta quarta-feira, 22 de Outubro dia de São João Paulo II, esteve entre nós o P. Pedro Fernandes, Missionário Espiritano e Superior da Comunidade do Porto, para nos falar sobre a Missão Ad Gentes. Apresentou com imagens e palavras claras a sua experiência missionária em Itoculo, diocese de Nacala, em Moçambique. A vivacidade da sua intervenção fez-nos sentir a alegria característica dos Mensageiros do Evangelho. Fez-nos muito bem! Esperamos continuar com encontros desta natureza para que a chama de comunicarmos e testemunharmos Cristo seja sempre e cada vez mais viva.

5º Encontro de amigos PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Segunda feira, 20 Outubro 2014 06:42

2014-10-19_15.12.34

TOPO
Neste Terceiro Domingo de Outubro, Dia Mundial das Missões, 19 de Outubro realizou-se na Paróquia de Paranhos o  5º Encontro de amigos. Era um grande grupo que andou pelos organismos e movimentos paroquiais nos anos 60, 70 e 80 e foram da JOC ou catequistas ou do Grupo Coral, da Liam ou do Grupo de Jovens. O almoço foi servido e oferecido à paróquia pela família Alves: eram tripas à moda do Porto e que boas estavam! No fim do almoço na Cripta todos mataram saudades com um video filme realizado pelo Alvaro Pedras, apartir das fotografias que alguns lhe enviaram desses tempos de juventude. O próximo encontro já ficou marcado para Paranhos no 2º domingo de Outubro de 2015.  Veja as fotos
Actualizado, Quarta feira, 22 Outubro 2014 23:36

90º Aniversário do A.O. PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Quinta feira, 16 Outubro 2014 13:29

2014-10-15_19.56.13

TOPO
Nesta quarta-feira dia 15 de Outubro celebrámos os 90 anos da fundação do Apostolado da Oração na Paróquia de Paranhos. A tarde esteve muito má, com muita chuva e muito vento. Daí a principal razão de estar muito pouca gente na Igreja. A imagem da Beata Irmã Maria do Divino Coração que tinha ido fazer uma "operação estética", voltou renovada, com outra cara, ao seu lugar no altar do Sagrado Coração de Jesus. A missa foi solenizada por um pequeno côro sob a direcção da organista Ana Maria. As Senhoras Zeladoras fizeram um belo ofertório simbólico, no qual se entregava no altar o que é específico do labor apostólico do Apostolado da Oração. Lembraram-se os Associados e Zeladores vivos e falecidos e partilhou-se a alegria do feliz 90º aniversário, meta do caminho andado e ponto de partida para o futuro.
Actualizado, Sábado, 18 Outubro 2014 08:43

Festa do Divino Mestre PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Segunda feira, 20 Outubro 2014 06:40

2014-10-19_17.20.55

TOPO
Neste domingo, Dia Mundial das Missões,  19 de Outubro de 2014, as Irmãs Discípulas do Divino Mestre quiseram celebrar  a Solenidade de Jesus Cristo Divino Mestre e louvar o Senhor pelos 50 anos de Profisao religiosa da Irmã Maria de Fátima Nogueira. A Eucaristia marcada para as 16 horas foi presidida pelo Rev P. José Carlos Nunes, ssp e concelebrada pelo P. Carlos Gonçalves, Carmelita, pelo Padre Jorge Nunes, pároco de Vila Caiz e pelo pároco de Paranhos. Presentes as Irmãs da família paulista, presente no Porto e muitos leigos, familiares e amigos. No fim da missa a festa continuou numa sala ao lado à volta de outra mesa. Veja as fotos
Actualizado, Segunda feira, 20 Outubro 2014 09:35

Bodas de Ouro matrimoniais PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Quinta feira, 16 Outubro 2014 13:28

2014-10-15_19.54.38

BAIXO
Nesta quarta-feira dia 15 de Outubro na missa do aniversário dos 90 anos do Apostolado da Oração em Paranhos este "jovem" casal agradeceu e louvou ao Senhor por cinquenta anos de vida matrimonial: César Pires Gomes e Maria de Jesus Neves de Filipe Gomes celebraram as suas Boadas de ouro na presença de toda a Comunidade e dos seus familiares mais chegados. Também foram prejudicados pela chuva e pelo trânsito caótico da estrada nomeadamente da VCI que esteve cortado e por isso já chegaram com um leve atraso, mas nem por isso deixaram de ter o seu momentinho diante do altar.
Actualizado, Quinta feira, 16 Outubro 2014 15:01

«InícioAnterior12345678910SeguinteFinal»