Paranhos

Musica online - Mp3

There seems to be an error with the player !

Paróquia de Paranhos - O Seu Portal na Internet
P. DO ENTERRO DO SENHOR PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Sábado, 28 Março 2015 19:11
PROCISSÃO DO ENTERRO DO SENHOR
CLIQUE NA IMAGEM
Actualizado, Segunda feira, 30 Março 2015 11:49

Domingo de Ramos PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Segunda feira, 30 Março 2015 07:49

2015-03-29_10.23.56

Neste Domingo de Ramos, as cerimónias começaram como é habitual às 10 h no Largo do Campo Lindo. Muita gente, muitas crianças e escuteiros. Após a benção fez-se a Procissão em rirecção à Cripta bem acompanhados e protegidos pela PSP da Esquadra do Bom Pastor. Aí chegados celebrámos a Missa com a leitura da Paixão. O Grupo Canto Veríssimo e outros elementos corais solenizaram os cânticos. Eis as fotos.

2015-03-29_10.51.18

Actualizado, Segunda feira, 30 Março 2015 11:53

Ceia Judaica PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Segunda feira, 23 Março 2015 10:10
2015-03-22_22.25.30

Na noite deste domingo 22 de Março, o Grupo de Casais da paróquia realizou a sua Ceia Judaica. Os cordeiros vieram das terras transmontanas de Chaves, (como é costume), foram preparados e assados nos fornos da Quinta Vieira, os Pães Ázimos foram preparados e cozidos no forno de lenha da Josefina, os vinhos são os puríssimos da Pesqueira, as ervas amargas (haroses e moror) foram escolhidas com muito esmero e o serviço foi do grupo de trabalho do costume. Começamos já passava das 20,30 h, seguindo o ritual judaico de "Acender as Luzes da Páscoa", depois o "Kiddush", a benção, o "hagadah" com a história da saída do Egipto, o "Hallel", a benção dos "matzos" (pão ázimo) e as várias taças de vinho e a Ceia com a entrada solene do Cordeiro da Páscoa. Terminada a ceia, vem de novo o pão e o Cálice de Benção do qual todos bebem enquanto se lê o parte do salmo 115. E finalmente a benção final e o quarto cálice. Após o cântico final, termina-se o ritual e então metemos nós como extra as sobremesas. Os vinhos Canado, Moscatel e Fino da Pesqueira juntamente com o convívio sadio e alegre, numa atmosfera agradável fizeram desta noite algo de memorável. (Outras fotos)

Actualizado, Segunda feira, 30 Março 2015 12:03
Continuar...

Procissão do Encontro PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Segunda feira, 30 Março 2015 07:33

IMG_8709

Na noite de Sexta-feira, 27 de Março realizámos a Procissão do Encontro. Foi uma bela manifestação de fé, muito bem concorrida e participada. O acompanhamento musical esteve a cargo da Banda de Coimbrões, a Sociedade Musical 1º de Agosto que nos surpreendeu pela positiva. O sermão do Encontro foi proferido pelo pároco. Presidiu o Padre Jaime Cruz e o Diácono Mota acompanhou a Senhora da Soledade. As duas procissões sairam de lugares diferentes (Campo Lindo e Capela da Beata Ir. Maria) e encontraram-se na Rua Prof. Joaquim Bastos. O Canto da Verónica foi cantado pela Beatriz apoiada pelo grupo Canto Veríssimo sob a direcção artística da Ana Maria Pinto. O encerramento foi pelas 22,45 h em frente à Capela da Senhora da Saúde, no Campo Lindo. Os vídeos vão sendo colocados no facebook e na página da Paróquia. Estão no youtube, basta procurar Encontro; eis as fotos.

IMG_8768

Actualizado, Segunda feira, 30 Março 2015 07:49

Via Sacra: Oração Quaresmal PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Segunda feira, 23 Março 2015 10:00

2015-03-22_19.25.38

A devoção da Via Sacra consiste na oração mental de acompanhar o Senhor Jesus em seus sofrimentos conhecidos como a paixão de Nosso Senhor, a partir do Tribunal de Pilatos até o Monte Calvário. Esta maneira de meditar teve origem no tempo das Cruzadas (século X). Os fiéis que peregrinavam na Terra Santa e visitavam os lugares sagrados da Paixão de Jesus, continuaram recordando os passos da Via Dolorosa de Jerusalém. Em suas pátrias, associaram esta devoção à Paixão. O número de 14 estações fixou-se no século XVI. Entre nós, na Quaresma, fazemos a Via Sacra todas as Terças, Sextas e Domingos. Normalmente preside o Diácono Mota e tem sempre a participação de várias pessoas desde os leitores aos que transportam a cruz e lanternas.

2015-03-22_19.26.20

Actualizado, Segunda feira, 23 Março 2015 10:10