P. Paranhos S. Verí.
Ano de Pontificado
PAPA_MENSAGEM
Musica online - Mp3

There seems to be an error with the player !

Evangelho
Paróquia de Paranhos - O Seu Portal na Internet
Acabaram-se as Festas - até para o ano PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Segunda feira, 18 Agosto 2014 15:00

almoons_002

TOPO

Adeus até para o ano! As Festas da Senhora da Saúde , meste ano ficaram marcadas pelos dias frios e chuvosos que bemmprejudicaram as nossas actividades na Tômbola, na Arca d'Água. Ficámos aquém (mais de mil euros) da soma arrecadada no ano passado e com maior sofrimento e entrega das pessoas que deram corpo a esta iniciativa. Quanto à parte religiosa, tudo muito bem: O Terço decorreu sempre com a variedade que os grupos lhe foram imprimindo; o Tríduo também teve bastante afluência, a Missa Campal no palco da Arca d'Água esteve muito bem, mas com menos gente com medo do tempo que poderia ser mau e, no entanto esteve muito bom e a missa da festa e a procissão estiveram muitíssimo bem. Como tem sido habitual, a Confraria oferece um almoço ou jantar final ao Grupo Coral e às pessoas que colaboraram na Tômbola. Este foi no Centro de Convívio conforme as fotos ilustram. Veja estas fotos lindas cedidas gentilmente pela Ana Maria Silva e pelo catequista Rui

Actualizado, Quinta feira, 21 Agosto 2014 07:22

Baptismo da Luana PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Segunda feira, 18 Agosto 2014 14:49

Luana2

BAIXO

Neste Sábado 16 de Agosto de 2014, às 11,30 h na Igreja Matriz tivemos a celebração do Baptismo da menina LUANA FILIPA DOS SANTOS MACHADO, que fez o segundo ano da catequese, nascida em Paranhos, aos 14-11-2005, filha de José Carlos Gonçalves Machado e de Sandra Cristina Moreira Ribeiro dos Santos, residentes na Rua Poente  Colónia Dr. Manuel Laranjeira, Paranhos, Porto

Luana

Actualizado, Segunda feira, 18 Agosto 2014 15:21

Missa Campal, na Arca d'Água PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Segunda feira, 11 Agosto 2014 09:50

TOPO

Neste Domingo, 10 de Agosto de 2014 tivemos a Missa Campal, no Jardim da Arca d'Água, no Palco das Festas. A ideia inspiradora é testemunhar Cristo vo próprio ambiente onde o profano e a diversão acontece em nome das Festas de Nossa Senhora da Saúde. O tempo esteve esplêndido sem a chuva ou o frio que anunciaram, com uma temperatura agradável e um abiente propício. O Coro de São Veríssimo solenizou a Eucaristia e os nossos Acólitos, com a dignidade habitual contribuiram para a beleza da celebração com a presença do Senhor Diácono Mota; as leituras e a oração dos fiéis foram poferidas pela representante da Junta de Freguesia, da Confraria e da Catequese e a colecta foi feita pelas Zeladoras do A.O. Não estava tanta gente como no ano passado, mas nem por isso deixou de ter o brilho e a dignidade que se espera, na satisfação dos objectivos propostos. Eis algumas fotos.

Actualizado, Sábado, 16 Agosto 2014 17:06

!5 de Agosto - NªSª da Saúde PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Sábado, 16 Agosto 2014 16:44

F14NSS6

TOPO

Já passou o dia 15 de Agosto, entre nós a Festa de Nª Sª da Saúde. Nunca vimos tanta gente como neste ano, quer na Missa Solene no Campo Lindo, quer na Procissão. Presidiu o Senhor D. Augusto César, bispo emérito de Portalegre e Castelo Branco. O nosso Coro de São Veríssimo solenizou a Eucaristia e voltou a encantar. Os andores estavam lindos, como o mostram as fotos, já publicadas no https://www.facebook.com/paroquiadeparanhos.paranhos, mas que podem também ver aqui. Entretanto na semana que vem penso ter prontos os videos que o Sr Armando Vasconcelos foi gravando nestes dias.

Actualizado, Segunda feira, 18 Agosto 2014 15:16

Recitação do Terço PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Segunda feira, 11 Agosto 2014 09:49

TOPO

Todas as noites a Capelinha do Campo Lindo tem registado um feliz enchente (não é preciso muito!), para a recitação do terço em honra de Nª Sª da Saúde. Em cada noite, o grupo ou organismo determinado preside e orienta o terço. Neste sábado foi a vez dos nossos Acólitos que vemos na primeira foto e neste domingo, foram os nossos Escuteiros que vemos na segunda foto. Saber rezar o terço, com seus mistérios, pai-nossos, avé-marias, jaculatórias, savé-rainha e Ladaínha é muito bom que se ensine, uma vez que infelizmente as famílias já o não fazem. Há sempre cânticos marianos nos mistérios e terminamos com a oração a Nossa Senhora da Saúde e o hino composto para o efeito. Depois, muita gente desloca-seao lugar profano das festas, diversões e convívio, onde está também a nossa Tômbola que para além do prémio das rifas (sai sempre), também serve bebidas e nalguns dias petiscos. O grupo de trabalho tem aí dado um belo testemunho de gratuidade e serviço generoso a Deus em prol da Nova Igreja. Eis as fotos da noite.

Actualizado, Segunda feira, 11 Agosto 2014 10:28

«InícioAnterior12345678910SeguinteFinal»