Páscoa - 2015

Musica online - Mp3

There seems to be an error with the player !

Paróquia de Paranhos - O Seu Portal na Internet
Jantar dos Compassantes PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Segunda feira, 20 Abril 2015 22:33

2015-04-19_20.56.49

No domingo à noite foi o jantar dos Compassantes, no Restaurante Cenáculo. Esta é sempre uma ocasião de convívio e de afinar algumas "agulhas" em vista de melhorar no futuro esta actividade tão bela e testemunhal que é a Visita Pascal. Estiveram cerca de 40 convivas de todas as idades. Obrigado a todos.

2015-04-19_20.57.39

Actualizado, Segunda feira, 20 Abril 2015 23:02

Via da Alegria PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Segunda feira, 20 Abril 2015 22:31

2015-04-18_22.41.36

No passado sábado, a Vigararia Porto Nascente levou a efeito a sua Via Lucis, este ano Via da Alegria. Foi presidida pelo Senhor D. Pio e estiveram presentes todas as Paróquias: Amial, Paranhos, Areosa, Sª da Conceição, Antas, Bonfim, Sto Ildefonso, Azevedo, Campanhã e Calvário. A procissão decorreu no bairro de São Roque da Lameira desde a Capela de Nª Sª da Paz (que neste ano celebra 50 anos) até à Igreja do Calvário. Orientou o Padre Rúbens e como sempre foi de uma eficácia louvável. Nela tomaram parte as Cruzes e as campaínhas que fizeram a Visita Pascal.

2015-04-18_22.50.19

Actualizado, Segunda feira, 20 Abril 2015 22:57

Concerto Pascal de Abril PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Sábado, 18 Abril 2015 07:00

2015-04-17_21.43.19

Em noite de tempestade primaveril, realizou-se na nossa Igreja Matriz o nosso Concerto Pascal de Abril. O Grupo Coral dos Professores do Porto apresentou-se na sua melhorforma sob a direcção artística do Maestro António Vieira e interpretou vários temas clássicos, de música popular e e espiritual negro. Depois houve um momento de poesia e declamação oratória. A seguir actuou o nosso Grupo Canto Veríssimo que encantou a assistência com as suas vozes puras e inocentes, interpretando temas pascais inéditos, sob a direccão artística da Enf. Ana Maria. No final houve um pequeno convívio no Pavilhão.

2006-09-02_09.06.57

Actualizado, Segunda feira, 20 Abril 2015 23:03

Bodas de esmeralda PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Segunda feira, 20 Abril 2015 22:31

2015-04-18_13.38.21

No sábado, 18 de Abril foram as bodas de esmeralda do Casal Vieira Santos: António Cavados dos Santos e Maria Manuela Vieira dos Santos. A celebração da Eucaristia na nossa Igreja Matriz foi presidida pelo Padre Augusto (afilhado), que falou da beleza da família e do amor matrimonial, com palavras do Papa Francisco. O Grupo Canto Veríssimo solenizou pelo canto e a presença de muitos amigos e convidados deram um ambiente perfumado de proximidade. Na saudação final, o pároco lembrou o papel activo desta família na vida da Paróquia: o Sr Santos é membro do Conselho Pastoral e Juíz da Irmandade da Sª da Saúde; a Manuela é da Fábrica da Igreja, Zeladora da capela do Campo Lindo e membro activo do grupo angariador de fundos para a nova Igreja; o filho Augusto é tesoureiro da Confraria da Sª da Saúde e o Álvaro é membro da Fábrica da Igreja e é o arquitecto das obras da Nova Igreja; a mãe, Amélinha é uma vicentina de longa data. No final da missa, foi o repasto e convívio na sua casa de Santo António. Parabéns pelos 40 anos e boa caminhada até às bodas de ouro!

2015-04-18_16.23.14

Actualizado, Segunda feira, 20 Abril 2015 22:48

Noutras paragens PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Segunda feira, 13 Abril 2015 08:52

2015-04-10_12.19.14

Em fim de semana ausente da Paróquia, o pároco esteve presente em várias iniciativas de cariz missionário e religioso. No dia 10 de Abril decorreu o Fórum das Missões Populares Vicentinas que pretendeu recentrar esta importante actividade na vida das Comunidades e da Igreja: decorreu na Casa das Irmãs Vicentinas, sob a orientação da Equipa das Missões populares. Entre os palestrantes para uma assembleia de cerca de uma centena de pessoas estiveram o Senhor D. António Vitalino, bispo de Beja o Sr D. César, bispo emérito de Portalegre e Castelo Branco e os Padres vicentinos Nélio Pita, Alves e Horácio. Depois na tarde desse dia na viagem para Aljustrel e Beja o paroco esteve presente no funeral de uma grande irmã missionária em Moitas Vendas. No Sábado decorreu em Beja a Cerimónia de investidura de Cavaleiros e Damas da Ordem Militar e Hospitalar de São Lázaro de Jerusalém à qual presidiu na Pousada de São Francisco. De regresso a Fátima, esteve junto da JMV no Festival da Canção (sendo de Orgens a canção vencedora) e na Peregrinação Vicentina, nomeadamente no terço e procissão de velas e na Adoração eucarística na Basílica da Santíssima Trindade. No domingo, na Casa das irmãs vicentinas decorreu um econtro com os peregrinos e excursionistas do Grupo Vicentino que teve três momentos principais: a Eucaristia, o almoço convívio e a reunião no Salão principal.

2015-04-11_19.04.35

Actualizado, Sábado, 18 Abril 2015 07:00