Home    
   
cartaz-final_P
P. Paranhos S. Verí.
Aud. Papa Francisco
Ano de Pontificado
PAPA_MENSAGEM
Musica online - Mp3

There seems to be an error with the player !

Evangelho
Paróquia de Paranhos - O Seu Portal na Internet
Obras na Cripta PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Escrito pelo Manuel   
Sexta feira, 19 Setembro 2014 10:46
TOPO

2014-09-16_14.12.10

BAIXO

A Cripta da nova igreja está mais uma vez em obras. Desta vez é o revestimento das paredes e a colocação do tecto falso, bem como as necessárias adaptações eléctricas. A Corticeira "Amorim Revestimentos, SA" tinha oferecido em Fevereiro passado 63 m2 de corticite. Por ser insuficiente colocou-se na parede do fundo. Agora voltámos a fazer um pedir semelhante e a mesma firma vendeu-nos 124 m2 de outro lote de corticite a preço de amigo. Aqui fica-nos bem um agradecimento ao Senhor Filipe Couto e seu pai por terem intercedido por nós junto da Amorim Revestimentos SA e, também a boa vontade da D. Manuela Almeida que muito se interessou pela nossa solicitação.. Veja as fotos.

Actualizado, Sexta feira, 19 Setembro 2014 11:13
 
Peregrinação Paroquial a Fátima PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Escrito pelo Manuel   
Segunda feira, 15 Setembro 2014 22:17
TOPO

2014-09-13_17.37.33

BAIXO

No dia 12, 13 e 14 de Setembro foi a Peregrinação da Paróquia a Fátima. Neste ano optámos por viajar na tarde do dia 12 para estarmos a tempo das cerimónias da vigília do dia 13 de Setembro: o terço, a Procissão de Velas e a Eucaristia. No dia 13 de manhã participámos nas cerimónias oficiais do Santuário e à tarde saímos para um passeio pela Nazaré (Sítio) e Alcobaça. Na Nazaré decorria a festa da Senhora e ainda pudemos apreciar um pouco da missa campal numa tenda gigante e visitar o Santuário que evoca o milagre de D. Fuas Roupinho. De regresso a Fátima voltámos a estar na recitação intercional do terço e na procissão de velas. No dia 14 de manhã estivemos por Fátima e de tarde no regresso visitámos o Mosteiro da Batalha e parámos para as sandes de leitão. Veja as fotos.

Actualizado, Sexta feira, 19 Setembro 2014 11:13
 
Passeio a Lamego PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Escrito pelo Manuel   
Terça feira, 09 Setembro 2014 10:38
TOPO

DSC01320

BAIXO
No dia 8 de Setembro, Festa da Natividade de Nossa Senhora, o Grupo de Casais da Paróquia teve o seu dia de passeio-convívio. Após a missa das 8,30, às 9 horas partiamos em mini-bus rumo a terras durienses. Fez-se uma paragem na Régua para o café da manhã e para a travessia a pé do Rio Douro, na ponte pedonal; daí até Lamego para além dos 12 km de curvas apreciaram as belas paisagens. À chegada foi a visita à Sé e outros monumentos e alguns houve que subiram (e desceram) o escadório do Santuário da Senhora dos Remédios para ganhar apetite para o almoço na Taberna do Porfírio. O menu contratado foi o bacalhau com broa e/ou cabrito. No fim do almoço houve as inevitáveis compras das bolas de carne (e etc) e o esperar pela procissão que saía às 16 h. Só passou no ponto onde estavamos pelas 17h. No fim, pelas 18,30 h foi o tomar o autocarro e regressar ao Porto (cerca das 21 h) após a breve paragem no cavalinho para as malguinhas do vinho verde e pãozinho de padronelo. Para o ano há mais! (Podem ver as fotos clicando neste link)
Actualizado, Quarta feira, 10 Setembro 2014 09:33
 
Baptismo da Beatriz PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Escrito pelo Manuel   
Quarta feira, 10 Setembro 2014 09:24
TOPO

Beatriz

BAIXO

Nesta Terça-feira 9 de Setembro de 2014, às 18h, na Igreja Matriz tivemos a celebração do Baptismo da menina BEATRIZ MOURA DA SILVA RÊGO COSTA, nascida em Cedofeita, aos 08-03-2014, filha de Francisco Manuel Pinto de Gouveia Rêgo Costa e de Mafalda Sofia Moura da Silva, residentes na Rua Amândio Galhano, Paranhos, Porto. A cerimónia foi enriquecida com belos trechos corais e musicais da responsabilidade da irmã do pai da criança. Parabéns.

Actualizado, Sexta feira, 12 Setembro 2014 22:04
 
Ser irmão PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Escrito pelo Manuel   
Sábado, 06 Setembro 2014 22:30
TOPO

friends

BAIXO
A coexistência mútua entre os seres humanos é fonte de contradição. Contra todas as desilusões e contrariedades que nos possam advir dos outros, Jesus, o nosso amável Mestre da Verdade, vem dizer-nos que o outro é um irmão e que este irmão é um território onde podemos encontrar o Céu. Para chegar a este Céu há um caminho, mais ou menos sinuoso, a percorrer. Jesus fornece-nos também as coordenadas para tal jornada, através do mandamento novo do amor… e usa a belíssima e significativa expressão: “ganhar o irmão”. Não estranhemos que, por vezes, nos custe tanto conseguir um prémio de tão alto valor. É que nesta conquista o egoísmo não tem mesmo lugar.Boa preparação do Domingo… vivido em comunidade. (Frei Acílio)
Actualizado, Terça feira, 09 Setembro 2014 10:57
 
«InícioAnterior12345678910SeguinteFinal»

Página 1 de 119
Visitantes online
Temos 9 visitantes em linha
CARTAZ VICENTINO
CARTAZ_FINAL_VICENTINO_P
INFORMAÇÕES PAROQUIAIS
NOVIDADE
Contador de visitas
mod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_counter
mod_vvisit_counterHoje162
mod_vvisit_counterOntem721
mod_vvisit_counterEsta semana2152
mod_vvisit_counterEste mês6374
mod_vvisit_counterTotais453110
MISSAS NA PARÓQUIA
Notícias na Hora
Economia
Utilidades
Santo do Dia
Outros Links do site
Links Institucionais
   
   
Artigos mais vistos
Obter Adobe Flash Player
Últimos artigos inseridos
   
                 
    Paroquia de Paranhos

DESIGN