cartaz-final_P
Ano de Pontificado
PAPA_MENSAGEM
Musica online - Mp3

There seems to be an error with the player !

Evangelho
Paróquia de Paranhos - O Seu Portal na Internet
Obras na Cripta PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Sexta feira, 19 Setembro 2014 10:46

2014-09-16_14.12.10

BAIXO

A Cripta da nova igreja está mais uma vez em obras. Desta vez é o revestimento das paredes e a colocação do tecto falso, bem como as necessárias adaptações eléctricas. A Corticeira "Amorim Revestimentos, SA" tinha oferecido em Fevereiro passado 63 m2 de corticite. Por ser insuficiente colocou-se na parede do fundo. Agora voltámos a fazer um pedir semelhante e a mesma firma vendeu-nos 124 m2 de outro lote de corticite a preço de amigo. Aqui fica-nos bem um agradecimento ao Senhor Filipe Couto e seu pai por terem intercedido por nós junto da Amorim Revestimentos SA e, também a boa vontade da D. Manuela Almeida que muito se interessou pela nossa solicitação.. Veja as fotos.

Actualizado, Sexta feira, 19 Setembro 2014 11:13

Peregrinação Paroquial a Fátima PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Segunda feira, 15 Setembro 2014 22:17

2014-09-13_17.37.33

BAIXO

No dia 12, 13 e 14 de Setembro foi a Peregrinação da Paróquia a Fátima. Neste ano optámos por viajar na tarde do dia 12 para estarmos a tempo das cerimónias da vigília do dia 13 de Setembro: o terço, a Procissão de Velas e a Eucaristia. No dia 13 de manhã participámos nas cerimónias oficiais do Santuário e à tarde saímos para um passeio pela Nazaré (Sítio) e Alcobaça. Na Nazaré decorria a festa da Senhora e ainda pudemos apreciar um pouco da missa campal numa tenda gigante e visitar o Santuário que evoca o milagre de D. Fuas Roupinho. De regresso a Fátima voltámos a estar na recitação intercional do terço e na procissão de velas. No dia 14 de manhã estivemos por Fátima e de tarde no regresso visitámos o Mosteiro da Batalha e parámos para as sandes de leitão. Veja as fotos.

Actualizado, Sexta feira, 19 Setembro 2014 11:13

Passeio a Lamego PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Terça feira, 09 Setembro 2014 10:38

BAIXO
No dia 8 de Setembro, Festa da Natividade de Nossa Senhora, o Grupo de Casais da Paróquia teve o seu dia de passeio-convívio. Após a missa das 8,30, às 9 horas partiamos em mini-bus rumo a terras durienses. Fez-se uma paragem na Régua para o café da manhã e para a travessia a pé do Rio Douro, na ponte pedonal; daí até Lamego para além dos 12 km de curvas apreciaram as belas paisagens. À chegada foi a visita à Sé e outros monumentos e alguns houve que subiram (e desceram) o escadório do Santuário da Senhora dos Remédios para ganhar apetite para o almoço na Taberna do Porfírio. O menu contratado foi o bacalhau com broa e/ou cabrito. No fim do almoço houve as inevitáveis compras das bolas de carne (e etc) e o esperar pela procissão que saía às 16 h. Só passou no ponto onde estavamos pelas 17h. No fim, pelas 18,30 h foi o tomar o autocarro e regressar ao Porto (cerca das 21 h) após a breve paragem no cavalinho para as malguinhas do vinho verde e pãozinho de padronelo. Para o ano há mais! (Podem ver as fotos clicando neste link)
Actualizado, Quarta feira, 10 Setembro 2014 09:33

Baptismo da Beatriz PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Quarta feira, 10 Setembro 2014 09:24

Beatriz

BAIXO

Nesta Terça-feira 9 de Setembro de 2014, às 18h, na Igreja Matriz tivemos a celebração do Baptismo da menina BEATRIZ MOURA DA SILVA RÊGO COSTA, nascida em Cedofeita, aos 08-03-2014, filha de Francisco Manuel Pinto de Gouveia Rêgo Costa e de Mafalda Sofia Moura da Silva, residentes na Rua Amândio Galhano, Paranhos, Porto. A cerimónia foi enriquecida com belos trechos corais e musicais da responsabilidade da irmã do pai da criança. Parabéns.

Actualizado, Sexta feira, 12 Setembro 2014 22:04

Ser irmão PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Sábado, 06 Setembro 2014 22:30

friends