Home    
   
N_S_SAUDE_FESTAS_P
Aud. Papa Francisco
A caminho de Fátima






Anjinho da Guarda
Crianças
Família Vicentina
Ano de Pontificado
PAPA_MENSAGEM
Musica online - Mp3

There seems to be an error with the player !

Evangelho
Paróquia de Paranhos - O Seu Portal na Internet
17º Domingo do Tempo Comum - A PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Escrito pelo Manuel   
Sábado, 26 Julho 2014 13:53
TOPO

JNazar

TOPO
Deus como tesouro Um tesouro é algo raro, recorda histórias de aventuras, diálogos de namorados, sonhos de riqueza... Deus como tesouro significa que Ele não é uma renúncia, uma diminuição, uma mortificação, mas é uma conquista, um luxo abundante, mais vida dentro da própria vida. Quando conquistado não se troca por nada, não se vende, não se perde! Como tesouro Deus é o contrário das coisas banais e supérfluas, o oposto de uma vida qualquer, mas é multiplicação de vida, de projectos, de possibilidades. Deus é surpresa, encanto, horizonte ilimitado.Por um tesouro arrisca-se tudo! É o que Deus sempre faz: o seu tesouro é o ser humano. Por nós abandona a tranquilidade da eternidade para contemplar o homem, como pérola preciosa. Por causa desta paixão comete loucuras, até a folia irracional da cruz: Deus vende tudo por causa do tesouro da humanidade, até o seu bem mais precioso, o próprio Filho no Gólgota.A alegria de vender tudo para ter tudo O homem da parábola ousa a alegria e realiza uma acção corajosa e pouco prudente: vende tudo para comprar um tesouro, abandona tudo para possuir tudo, porque o seu tesouro é mais importante do que qualquer renúncia e porque a pérola preciosa eclipsa qualquer sacrifício. A alegria transforma e arrasta a vida! A fé não é renúncia ou sacrifício, mas é uma fonte de júbilo, êxtase da vida à procura do tesouro desmedido de Deus.Mendicantes de pérolas Quando Jesus olha para Pedro não vê apenas o rude pescador, mas descobre a pedra que polida se torna pérola preciosa; quando encontra Mateus, para além do dinheiro da cobrança dos impostos, vê um coração radical cheio de riquezas; quando olha para a Madalena, vê ali um tesouro onde meter todo o coração... Nós somos o tesouro escondido de Deus no campo da humanidade, pelo qual Ele pagou elevado preço.Em cada homem existe um tesouro escondido, porque o Reino dos Céus está no mais íntimo de cada um de nós, como pérola que ilumina o olhar. Não faltam, de facto, tesouros e pérolas; faltam antes pessoas apaixonadas e sábias, capazes de apostar toda a vida num tesouro maior.Não são as regras ou os propósitos que nos fazem caminhar na vida, mas é a descoberta de tesouros: porque onde estiver o nosso tesouro, ali corre feliz o nosso coração. Nós avançamos na vida por paixões de coisas belas e fortes, de amores e tesouros, de sementes, espigas e fontes de água, reais depósitos de alegria, como mendigos que nunca se satisfazem com o adquirido, mas sonham com a única pérola preciosa. Então deixamos tudo, para ter tudo! Quando a encontramos, caros amigos e amigas, realiza-se o Evangelho! (Frei Acílio Mendes)
 
Tempo de Férias PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Escrito pelo Manuel   
Sábado, 26 Julho 2014 13:53
TOPO

GruponoTajMahal

TOPO

As férias são muito boas. Fazer turismo cultural, passear, ir à praia, andar pelos campos em contacto com a natureza... tudo isso é muito bom. O nosso desejo é que todos pudessem usufruir de um tempo de férias, não importa se são muitos ou poucos dias, o que importa é que sejam bons. Aqui deixo neste link fotos de uma viagem à Índia que passou por Deli, Agra, Jaipur, Goa e Mumbay.

Actualizado, Sábado, 26 Julho 2014 15:00
 
Baptismos de 12 de Julho PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Escrito pelo Manuel   
Sábado, 12 Julho 2014 22:17
TOPO

DSC00045

DSC00046

BAIXO

Neste Sábado 12 de Julho de 2014, às 16 h, na Igreja Matriz tivemos a celebração de Baptismos de cinco crianças: a MARIA RITA AMORETY CASCAREJO CRUZ, nascida em Massarelos, aos 02-01-2012, filha de Pedro Adolfo de Oliveira Branco Lousado Cruz e de Ana Rita Amorety Miranda Cascarejo, residentes na Rua Professor Joaquim Bastos, Paranhos, Porto. Também foi baptizado o seu irmãozinho (primeira foto): o menino JOÃO ADOLFO AMORETY CARCAREJO CRUZ, nascido em Paranhos, aos25-09-2013. Na segunda foto, vemos a menina MARGARIDA TEIXEIRA SÁ, nascida em Massarelos, aos 26-10-2011, filha de Hugo Fernando Marques Sá  e de Joana Patrícia Sousa Teixeira Sá, residentes na Rua do Zaire, Paranhos, Porto. Nas fotos abaixo, respectivamente, temos a menina LARA FILIPA SILVA QUEIRÓS, nascida em Paranhos, aos 10-07-2012, filha de Hugo Manuel da Silva Queirós e de Telma Isabel Samagaio  Silva, residentes na Rua da Arroteia, Paranhos, Porto; e o menino GUSTAVO FERNANDES DIAS, nascido em Paranhos, aos 29-08-2013, filho de Carlos André Oliveira Dias e de Daniela Filipe Jorge Fernandes, residentes na Travª.de Monsanto, Paranhos, Porto.

DSC00049

DSC00050

Actualizado, Domingo, 13 Julho 2014 09:18
 
Reflexão Convívio de Catequistas PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Escrito pelo Manuel   
Domingo, 13 Julho 2014 09:19
TOPO

Reflexaão

TOPO

No dia 12 de Julho reuniu-se um grupo de Catequistas para uma Reflexão Espiritual e para um Convívio de fim de ano. Estavam os que estavavam. O encontro foi à sombra da Beata Irmã Maria do Divino Coração e foi a apartir de um textp seu que se fez uma reflexão muito proveitosa e bastante aprofundada. Em seguida fez-se uma avaliação do ano catequístico e apontaram-se alguns objectivos para o próximo 2013-2014. Após um momento de oração no Quarto-Capela da Irmã Maria saímos para o almoço-convívio no Restaurante Cenáculo. Foi uma manhã bem passada e um almoço muito bem servido. Formulámos o desejo de ter encontros trimestrais, assim como estes para fomentar mais a formação e a união de todos os catequistas.

Actualizado, Sábado, 26 Julho 2014 14:04
 
Casamentos de Julho PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Escrito pelo Manuel   
Segunda feira, 07 Julho 2014 06:49
TOPO
sabadojul_002
BAIXO

O primeiro sábado de Julho foi muito movimentado na nossa Igreja: para além das nossas duas missas habituais, tivemos dois funerais, foid casamentos e cinco baptismos. Na foto acima vemos os noivos da manhã que também baptizaram o seu menino Ruben, (ausente da foto, pois tinha ido refrescar-se). Este acto realizou-se às 11,30 h: JOÃO PAULO RODRIGUES CARNEIRO MESSIAS, nascido em 29-12-1980, em Paranhos, Porto, filho de Aníbal Carneiro Messias e de Maria José da Silva Rodrigues Carneiro e a VÂNIA  CARINA SOARES PEREIRA, nascida em 02-07-1982 em Paranhos, filha de Manuel Joaquim Teixeira Pereira e de Maria Manuela Oliveira Soares Pereira, residentes na Rua Pedro Álvares Cabral, em Águas Santas, Maia. Foi uma cerimónia muito bonita animada pelo nosso Coral Canto Veríssimo. O filho chama-se RÚBEN PEREIRA MESSIAS e nasceu aos 19-05-2012 em Paranhos. Na foto abaixo vemos o FRANCISCO DAVID RODRIGUES MATEUS, nascido em 27-02-1985, em Vila Nova de Gaia (Santa Marinha), filho deFrancisco Maria da Silva Mateus e de Maria Irene Duarte Rodrigues Mateus, residente na Rua do Recarei, em Cutóias, Matosinhos e a ADELAIDE MANUELA OLIVEIRA COSTA , nascida em 23-06-1988 em Massarelos, filha de Joaquim Manuel Oliveira Costa e de Fátima Cristina da Cruz Costa, residente na Travessa de Bustes, em Canidelo, Vila Nova de Gaia. A cerimónia foi às 15,30 h e teve ao órgão o organista da Igreja da Vitória e dois solistas amigos dos noivos.

sabadojul_004

Actualizado, Domingo, 13 Julho 2014 08:20
 
«InícioAnterior12345678910SeguinteFinal»

Página 1 de 116
Visitantes online
Temos 12 visitantes em linha
CARTAZ VICENTINO
CARTAZ_FINAL_VICENTINO_P
INFORMAÇÕES PAROQUIAIS
NOVIDADE
Contador de visitas
mod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_counter
mod_vvisit_counterHoje243
mod_vvisit_counterOntem313
mod_vvisit_counterEsta semana1205
mod_vvisit_counterEste mês10013
mod_vvisit_counterTotais435329
MISSAS NA PARÓQUIA
Notícias na Hora
Economia
Utilidades
Santo do Dia
Outros Links do site
Links Institucionais
   
   
Artigos mais vistos
Obter Adobe Flash Player
Últimos artigos inseridos
   
                 
    Paroquia de Paranhos

DESIGN