Na Casa de Deus
Ano de Pontificado
PAPA_MENSAGEM
Musica online - Mp3

There seems to be an error with the player !

Evangelho
Paróquia de Paranhos - O Seu Portal na Internet
Domingo de Cristo Rei PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Sábado, 22 Novembro 2014 23:45
XtoRei
TOPO

O Evangelho apresenta seis passos de um percurso que nos conduz da terra aos céus, um caminho em que se toca a Deus quando se acaricia o pobre: quando se beija a ferida do enfermo contempla-se o Criador, quando se acolhe o peregrino sacia-se a sede de encontro do Altíssimo. Estranha gramática dos gestos humanos, simples, diários e concretos que se tornam alfabeto de Deus. Afinal, a vida eterna encontra-se num pedaço de pão, num copo de água, numa veste dada. O julgamento final não será então dirigido sobre a nossa pessoa, mas sobre os nossos pobres, os nossos esfomeados, os nossos abandonados. E serão eles a entoar com os Anjos o canto divino: Vinde, benditos de meu Pai; recebei como herança o reino que vos está preparado desde a criação do mundo! Este é, caros amigos e amigas, o canto de alegria do Evangelho! (Frei Acílio)

Actualizado, Domingo, 23 Novembro 2014 17:29

Partilha Solidária PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Quinta feira, 20 Novembro 2014 17:32
PARTILHA_SOLIDARIA
CLIQUE NA IMAGEM
Actualizado, Quinta feira, 20 Novembro 2014 17:44

Festa do Acolhimento ao 1º ano PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Segunda feira, 10 Novembro 2014 11:00
2014-11-09_13.07.49
TOPO

Neste domingo 9 de Novembro foi a Festa de Acolhimento ao 1º ano da catequese. O grupo é constituído por 33 crianças e orientado pela Irmã Glória Magalhães, coadjuvada pelas meninas Sofia, Ana Catarina e Susana. As crianças estiveram junto dos pais e intervieram nas leituras, no compromisso de pais e filhos e no fim da missa com o Obrigado Jesus e o Cantico final, Guiado pela mão. Ao lado esquerdo encontra três pequenos videos filmados pelo Armando Vasconcelos. Eis algumas fotos.

Actualizado, Sábado, 15 Novembro 2014 09:27

Fim de Semana da Juventude PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Segunda feira, 17 Novembro 2014 09:28
SANY0020
TOPO

A Paróquia de São Veríssimo de Paranhos viveu o seu "Fim de Semana da Juventude", nestes dias 14, 15 e 16 de Novembro de 2014. As almas e motores organizadores foram a Teresa Mansilha e a Susana Simões e outros a ajudar. Na noite de sexta fez-se a projecção do filme "Um sonho possível", acompanhado por sumos e pipocas e altos valores de fraternidade, igualdade, cristianismo, amor ao próximo, oração, aceitação do outro, competência nas actividades intelectuais e desportivas, etc, etc. No sábado de manhã ouviram-se testemunhos de Jesus Cristo: Na mesa estavam o Miguel, o Bruno, a Raquel, as Irmãs Sância, do Bom Pastor e a Guida, das Discípulas do Divino Mestre. À "noite com Deus" desenvolveram-se algumas actividades e ateliers a saber: a "Torre de Babel", o "Muro das Orações" e o "Re-Tiro espiritual"; no fim da noite, fez-se um pequeno magusto com castanha assada e bebidas. No domingo houve uma participação activa na Eucaristia das 11 h e o almoço convívio logo a seguir, à base de pizzas, batata frita e sobremesas.Clicando aqui vêm algumas fotos tiradas pelo Filipe e pela minha máquica discreta.

Actualizado, Quinta feira, 20 Novembro 2014 17:41

Festa da Francesinha PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Segunda feira, 10 Novembro 2014 10:59
2014-11-08_22.16.43