Musica online - Mp3

There seems to be an error with the player !

Paróquia de Paranhos - O Seu Portal na Internet
Profissão de Fé PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Domingo, 24 Maio 2015 21:47

PIC_0015

Neste Domingo, 24 de Maio, o sexto ano da catequese celebrou a sua Festa da Profissão de Fé na Paróquia de Paranhos. Na quinta-feira este grupo com os seus catequistas orientaram o Mês de Maria na Igreja, para o qual convidaram pais e filhos, amigos e catequistas. Na sexta-feira, houve catequese de preparação na Igreja Paroquial e depois no Patronato. No sábado, continuamos a preparação e resumo de grandes temas e houve espaço para as confissões individuais. Na celebração da Eucaristia, as crianças tiveram uma participação activa, assinalando os momentos principais com realce para a renovação das Promessas Baptismas. Os cânticos estiveram a cargo do Grupo Canto Veríssimo. A participação dos pais foi notável. Tudo isso podem ver nos videos (feitos pelo Senhor Armando Vasconcelos) que relatam os momentos principais da Eucaristia. Parabéns às catequistas Rosa Melo, Celeste Carneiro e Daniela Ramos. Eis algumas fotos

PIC_0043

BAIXO
Actualizado, Domingo, 24 Maio 2015 22:04

Festa da Palavra PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Segunda feira, 18 Maio 2015 14:09

DSC_0164

Neste Domingo, 17 de Maio,o quarto ano da catequese celebrou a sua Festa da Palavra na Paróquia de Paranhos. Na quinta-feira este grupo com os seus catequistas orientaram o Mês de Maria na Igreja, para o qual convidaram pais e filhos, amigos e catequistas. Na sexta-feira, houve catequese de preparação na Igreja Paroquial e depois no Pavilhão. No sábado,continuamos a preparação e resumo de grandes temas e houve espaço para as confissões individuais. Na celebração da Eucaristia,as crianças tiveram uma participação activa, assinalando os momentos principais e trazendo solenemente a Bíblia em Procissão num belo momento antes das Leituras, com um cântico a condizer e no ofertório também com os dons oferecidos, houve um cAântico apropriado. Tudo isso podem ver nos videos que relatam os momentos principais da Eucaristia. Parabéns às catequistas Ana Monteiro e Célia Madureira. Estas fotos foram gentilmente enviadas pelo João Faria.

DSC_0160

BAIXO
Actualizado, Sábado, 23 Maio 2015 08:29

Festa da Avé Maria PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Segunda feira, 04 Maio 2015 09:20

2015-05-03_12.28.55

No primeiro Domingo de Maio, dia da Mãe acontece entre nós a Festa da Avé Maria. O grupo do 1º ano da Catequese, liderado pela Irmã Glória conta com a colaboração das meninas Sofia, Susana, Ana Isabel e Catarina, tem 34 crianças. A festa da Avé Maria é a primeira do itinerário catequético e pretende demonstrar como é bom conhecermos Jesus, nosso amigo e Maria sua e nossa Mãe. Na missa das 11 h, as crianças do 1º ano tiveram parte activa em vários momentos da celebração. Parabéns ao Canto Veríssimo pelo apoio coral e às catequistas pela beleza da Festa. No final para além do postal do dia da Mãe com o cântico deste dia, foram oferecidas flores às mães presentes.

PIC_0002

Actualizado, Segunda feira, 11 Maio 2015 08:56

Festa da Vida PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Segunda feira, 11 Maio 2015 08:42

2015-05-10_11.32.26

Neste Domingo, 10 de Maio, no primeiro dia da Semana da Vida, o oitavo ano da catequese celebrou a sua Festa da Vida na Paróquia de Paranhos. Nos dias anteriores o grupo do oitavo ano com os seus catequistas orientaram o Mês de Maria na Igreja, para o qual convidaram pais e filhos, amigos e catequistas. No sábado, após as Confissões continuaram as preparações e depois fomos todos almoçar no restaurante Solar de São João dos pais da Catarina. Na celebração da Eucaristia, os adolescentes fizeram os seus bons propósitos, receberam a Cruz, levaram rosas ao altar e cantaram um cantico de acção de graças com muito entusiasmo. Tudo isso podem ver nos videos que relatam os momentos principais da Eucaristia. Fotos.Veja também estas fotos do Rui Lopes

festa_da_vida-_paranhos_10-05-2015_076

Actualizado, Sábado, 16 Maio 2015 15:59

Dois de Maio de 2015 PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Sábado, 02 Maio 2015 21:37

2015-05-02_12.24.36

No primeiro sábado do mês, 2 de Maio a nossa Igreja revestiu-se de galas para acolher um baptismo e um casamento. Eis na foto acima o menino IGOR DA SILVA RODRIGUES, filho de António Rui de Jesus Rodrigues e de Ana Sofia da Silva Corte Real, nascido em Lordelo do Ouro e Massarelos aos 24-08-2014, residentes na Rua Faria de Guimarães, em Paranhos, Porto. Na foto abaixo vemos os noivos: PEDRO RUI VASQUES MENDONÇA DE OLIVEIRA, filho de Casimiro Agostinho Ferreira Leite de Oliveira e de Denisa Maria de Melo Vasques de Mendonça, nascido em Ramalde, Porto aos 24-07-1984 e JOANA LOBO PINTO ESPANHOL, filha de Venceslau José Coelho Pinto Espanhol e de Maria Isabel Leal Pacheco Lobo Pinto Espanhol nascida em  Paranhos aos 26-05-1983. Aos jubilados, os melhores augúrios.

2015-05-02_16.57.47

Actualizado, Segunda feira, 04 Maio 2015 09:33