CRISMA

Procissão das Velas

Musica online - Mp3

There seems to be an error with the player !

Paróquia de Paranhos - O Seu Portal na Internet
14° DOMINGO DO TEMPO COMUM– ANO B PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Sábado, 04 Julho 2015 22:11
Actualizado, Sábado, 04 Julho 2015 22:14

Passeio-Convívio dos Padres da Cidade PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Quinta feira, 02 Julho 2015 06:55

2015-07-01_17.17.42

Nesta quarta-feira, dia 1 de Julho, as duas Vigararias da Cidade do Porto (nascente e poente), realizaram o seu Passeio Convívio nas qual participaram o Bispo Diocesano, alguns sacerdotes e Diáconos. O destino foi o Mosteiro de Tibães e o de São Frutuoso em Real, junto a Braga. Como de costume, partimos em autocarro cedido pela Obra Diocesana, do Parque da Igreja da Sª da Conceição eram dez horas. Após as saudações dos Vigários e do Sr D. António, e galgados os kilómetros que nos separam de Mire de Tibães chegámos ao nosso destino onde fomos recebidos pelas Senhoras responsáveis da hospedaria e do Monumento. Fizémos a Oração no Coro alto e iniciamós a visita. O almoço servido pelas Irmãs Trabalhadoras Missionárias da Imaculada foi à escolha: bacalhau com broa ou lombo. Estava saboroso. Após breve apresentação do carisma das Irmãs e visita pela Quinta, deslocámo-nos a Real onde o pároco nos mostrou o mnosteiro visigótico de São Frutuoso. No final ofereceu a cada um um cd e um livro com a Via Sacra. Pleas 18,10 h, chegámos ao local de partida, satisfeitos, mais enriquecidos e agradecidos. Pode ver as fotos aqui

2015-07-01_12.30.16

Actualizado, Sábado, 04 Julho 2015 22:16

Festa da Confirmação PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Segunda feira, 29 Junho 2015 10:14
TOPO

Neste Sábado, 27 de Junho a Vigararia Porto Nascente à qual pertencemos como Paróquia, realizou a sua Festa da Confirmação ou Crisma. A cerimónia decorreu na Sé do Porto presidida pelo Sr D. Pio Alves, bispo auxiliar do Porto. Foi uma celebração muito bela e participada sob a orientação do Padre Rúbens e solenizada pelo Coral de Nª Sª da Areosa. No total seriam cerca de 145 crismados entre jovens e adultos. Apresentados pela Paróquia de Paranhos eram 14 jovens e uma adulta. Os catequistas Liliana e Filomena estão de parabéns. A Maria Marinho foi a catequista da adulta; também a D. Adozinda e o Henrique deixaram a sua marca neste grupo. No domingo, na Missa Dominical das 11 h, os Crismados receberam o seu diploma e foi formalizado o desejo de continuaram no 11º ano não já em ambiente de catequese mas em dinâmica de grupo de jovens. Veremos! Eis algumas fotos e também os vídeos feitos pelo Sr Armando Vasconcelos.

PIC_0057

Actualizado, Segunda feira, 29 Junho 2015 16:32

Centro de Convívio PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Segunda feira, 29 Junho 2015 16:20

2015-06-29_12.53.19

O Centro de Convívio é uma instituição paroquial que funciona às segundas-feiras de tarde como espaço de convívio para os nossos idosos. O número de "utentes" tem diminuído, mas as voluntárias continuam animadas e vêm nestas tardes de segunda-feira um bom motivo para se encontrarem. Neste dia de São Pedro ocorreu o almoço convívio num restaurante próximo, para se comerem as sardinhas e se iniciar o espaço tempo de férias. O Centro de Convívio voltará a abrir portas em na primeira segunda-feira de Setembro. Esperemos que mais paroquianos e paroquianas queiram aderir à ideia para virem e estarem uma tarde em ao convívio nos espaços da Paróquia. Muito desejamos que seja assim um tempo útil a valorizar os aspectos de convivialidade e sociabilidade.

2015-06-29_12.52.49

BAIXO
Actualizado, Quinta feira, 02 Julho 2015 07:11

Catequistas da Diocese da Guarda PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Segunda feira, 29 Junho 2015 10:13
TOPO

Neste sábado, 27 de Junho os catequistas da Diocese da Guarda realizaram o seu Passeio_Convívio e escolheram a Cidade do Porto. Celebraram a Eucaristia na nossa Igreja Matriz. Foi um belo momento de louvor e de acção de graças e certamente um bom início de visita à cidade. Daqui foram para a Igreja e Torre dos Clérigos e de tarde visitariam a Sé e os seus claustros e fariam uma viagem de barco entre as seis pontes do Porto. A Guarda foi pioneira nos alvores do movimento catequético no séc XX e pelo que vimos promete continuar. Parabéns!

Actualizado, Segunda feira, 29 Junho 2015 10:24

«InícioAnterior12345678910SeguinteFinal»