Paranhos

Musica online - Mp3

There seems to be an error with the player !

Paróquia de Paranhos - O Seu Portal na Internet
Oração de Taizé em Paranhos PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Terça feira, 24 Fevereiro 2015 08:21

2015-02-23_22.32.27

Faz cinco anos que aconteceu o Encontro Ibérico, no âmbito da Missão 2010. A Paróquia de Paranhos foi uma das Paróquias de acolhimento e viveram-se dias de grande alegria, nas "Fontes da alegria". ... E esta continua! Todas as Últimas Segundas feiras do mês, há Oração de Taizé na Cripta da Nova Igreja de Paranhos. Os públicos são muito volúveis pois contam com muitos universitários que hoje estão e amanhã já partiram, mas há um núcleo constante. A oração decorre no tempo de uma hora, sensívelmente, com muitos cânticos, leitura da Palavra, oração, meditação e silêncio. No final há sempre cházinho e "brigadeiros" ou outros bolinhos. Parabéns à Liliana e à Manuela por manterem a chama acesa.

A Quaresma na nossa Paróquia PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Segunda feira, 23 Fevereiro 2015 14:52

promenordoretabulo

Salientamos as actividades da Paróquia de Paranhos neste tempo da Quaresma:

1. A Via Sacra todas as Terças e Sextas-feiras às 18,30 h.

2. Tempo para Confissões nas Terças e Quartas das 18 às 19 h e nas Sextas das 17 às 19 h. A Celebração Penitencial no dia 24 de Março às 21,30 h e a Celebração Penitencial para a Catequese no dia 21 de Março às 10,30 h, precedida da Via Sacra da catequese.

3. Nos dias 6 e 7 de Março, teremos Encontros de Reflexão Quaresmal e Vocacional para vários grupos, a cargo do Senhor Padre Fernando

4. Faremos a Missão paroquial, porta a porta, bairro a bairro, rua a rua na semana de 16 a 22 de Março;

5. Iremos celebrar o dia do Doente e do Idoso com aAdministração da Santa Unção no dia 19 de Março, festa de São José.

6. Faremos o Lausperene, “24 horas para o Senhor”, como pediu o Papa, nos dias 13 e 14 de Março.

7. No dia 27 de Março, às 21,30 h, faremos a Procissão do Encontro e na noite de Sexta-feira Santa, 3 de Abril a Procissão do Enterro do Senhor.

8. A Semana Santa e o Tríduo Pascal será também celebrada com o brilho habitual e com mais devoção e tudo desembocará nas portas abertas da Páscoa da Ressurreição com a Visita Pascal.

A Renúncia quaresmal, na nossa Diocese será dividida em duas partes: uma, para as crianças e famílias da Guiné-Bissau, através de um projecto de ajuda alimentar e escolar da Fundação Evangelização e Cultura (FEC), da Conferência Episcopal Portuguesa. Outra, destinar-se-á ao Fundo Social Diocesano, para irmos ao encontro dos mais pobres da nossa diocese. Vamos participar, ainda, nestes dias mais próximos e desde já, através da Cáritas Diocesana, com a ajuda dos Escuteiros do C.N.E., na campanha de recolha de roupas a favor das crianças refugiadas da Síria, no Líbano e na Jordânia, respondendo ao apelo de uma iniciativa conjunta do Ex-Presidente da República e antigo Alto Representante das Nações Unidas para a Aliança das Civilizações e da Cáritas Portuguesa, a que se associaram outras instituições de cariz inter-religioso. São dois milhões de refugiados sírios nestes campos de exílio a braços com o risco iminente da morte, provocada pelo frio deste inverno rigoroso. Não podemos silenciar este crime de indiferença contra a dignidade humana e contra a paz nem podemos ficar insensíveis à urgência de uma resposta concreta, que está ao alcance de toda a sociedade civil e de cada um de nós.

Actualizado, Terça feira, 24 Fevereiro 2015 08:32

Primeiros Baptismos de 2015 PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Domingo, 22 Fevereiro 2015 15:29
2015-02-21_17.35.40
BAIXO

Neste Sábado 21 de Fevereiro de 2015, às 16 h, na Igreja Matriz tivemos a celebração de Baptismos de dois irmãos: o JOSÉ FRANCISCO LEITE GONÇALVES e a LARA LEITE GONÇALVES, ele nascido em Macieira, Lousada aos 03-12-2005 e ala nascida em Aveleda, Lousada aos 10-05-2008, filhos de José Luís Almeida Gonçalves e de Helena Augusta Andrade Leite , residentes na Rua do Campo Lindo em Paranhos, Porto.

Actualizado, Segunda feira, 23 Fevereiro 2015 14:15

1º Domingo da Quaresma PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Segunda feira, 23 Fevereiro 2015 14:10

FOTO_I_QUARESMA