Páscoa - 2015

Musica online - Mp3

There seems to be an error with the player !

Paróquia de Paranhos - O Seu Portal na Internet
Concerto Pascal de Abril PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Sábado, 18 Abril 2015 07:00

2015-04-17_21.43.19

Em noite de tempestade primaveril, realizou-se na nossa Igreja Matriz o nosso Concerto Pascal de Abril. O Grupo Coral dos Professores do Porto apresentou-se na sua melhorforma sob a direcção artística do Maestro António Vieira e interpretou vários temas clássicos, de música popular e e espiritual negro. Depois houve um momento de poesia e declamação oratória. A seguir actuou o nosso Grupo Canto Veríssimo que encantou a assistência com as suas vozes puras e inocentes, interpretando temas pascais inéditos, sob a direccão artística da Enf. Ana Maria. No final houve um pequeno convívio no Pavilhão.

2006-09-02_09.06.57

Noutras paragens PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Segunda feira, 13 Abril 2015 08:52

2015-04-10_12.19.14

Em fim de semana ausente da Paróquia, o pároco esteve presente em várias iniciativas de cariz missionário e religioso. No dia 10 de Abril decorreu o Fórum das Missões Populares Vicentinas que pretendeu recentrar esta importante actividade na vida das Comunidades e da Igreja: decorreu na Casa das Irmãs Vicentinas, sob a orientação da Equipa das Missões populares. Entre os palestrantes para uma assembleia de cerca de uma centena de pessoas estiveram o Senhor D. António Vitalino, bispo de Beja o Sr D. César, bispo emérito de Portalegre e Castelo Branco e os Padres vicentinos Nélio Pita, Alves e Horácio. Depois na tarde desse dia na viagem para Aljustrel e Beja o paroco esteve presente no funeral de uma grande irmã missionária em Moitas Vendas. No Sábado decorreu em Beja a Cerimónia de investidura de Cavaleiros e Damas da Ordem Militar e Hospitalar de São Lázaro de Jerusalém à qual presidiu na Pousada de São Francisco. De regresso a Fátima, esteve junto da JMV no Festival da Canção (sendo de Orgens a canção vencedora) e na Peregrinação Vicentina, nomeadamente no terço e procissão de velas e na Adoração eucarística na Basílica da Santíssima Trindade. No domingo, na Casa das irmãs vicentinas decorreu um econtro com os peregrinos e excursionistas do Grupo Vicentino que teve três momentos principais: a Eucaristia, o almoço convívio e a reunião no Salão principal.

2015-04-11_19.04.35

Actualizado, Sábado, 18 Abril 2015 07:00

Cruz da Europa PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Domingo, 05 Abril 2015 00:23

IMG_8871

Na passada segunda-feira, 30 de Março, na Oração de Taizé, recebemos a Cruz da Europa. Esta foi entregue aos jovens portugueses pelo Papa João Paulo II, nas Jornadas Mundias da Juventude em Buenos Aires, para percorrer o continente europeu preparando cada JMJ. A próxima JMJ é na Polónia e portanto esta Cruz começou o seu périplo que não sabemos onde terminará. Rezámos e cantamos à maneira de Taizé e no final fizémos a adoração da cruz. (Veja as fotos, enviadas pela Liliana e mais estas.)

IMG_8895

Actualizado, Domingo, 05 Abril 2015 06:46

Páscoa PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Domingo, 05 Abril 2015 00:26

2015-04-05_10.24.37

No domingo de Páscoa, o Compasso saíu à rua. Em Paranhos houve alegria e entusiasm. Abriram-se as portas a Cristo. Eram catorze grupos que partiram pelas 9,15 da nossa Igreja e regressaram apartir das 12 h. Às 12,15 h foi a Procissão da Ressurreição no Adro da Igreja e logo a seguir a Eucaristia. Eis algumas fotos.

2015-04-06_19.43.45

Actualizado, Sexta feira, 10 Abril 2015 18:26

Quinta-feira Santa PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Domingo, 05 Abril 2015 00:24