Home

Ano de Pontificado
PAPA_MENSAGEM
Musica online - Mp3

There seems to be an error with the player !

Mais Novidades
Peregrinação a Vila Viçosa Neste fim de semana realizo-se a Peregrinação ao Santuário de Nossa Senhora da Conceição, a Vila Viçosa. Organizada pelo Apostalado da Oração da Paróquia de Paranhos e entregue à Agência de Viagens Geostar, nela participaram 54 pessoas. No Sábado, dia 13 saímos do Largo da Igreja de Paranhos pelas 7 h rumo a Évora onde almoçámos. Depois visitámos o Santuário de Nossa Senhora de Aires, madrinha do Alentejo, em Viana do Alentejo. De regresso a Évora após o périplo da cidade circundando as muralhas fez-se um percurso histórico a pé, desde o Templo de Diana, Catedral e Praça do Giraldo. bAí se situa a Igreja de Santo Antão onde celebrámos a nossa Eucaristia dominical. No dia 15, domingo, rumámos a Vila Viçosa passando pelo Redondo. Houve tempo para a Visita ao Paço Ducal e às 12,30 h foi a nossa Eucaristia no Santuário de Nossa Senhora da Conceição, o Solar da Padroeira. Após o almoço, houve tempo para comprar algumas recordações e tinhamos pela frente uma viagem de cinco horas com uma breve paragem na Barragem do Cabril, no rio Zézere e na Mealhada para a sande de leitão. O regresso ao ponto de partida aconteceu pelas 22 h. Parabéns às Senhoras Zeladoras do A.O. e à Geostar pelo nosso Guia, o Manuel Costa e o confortável autocarro conduzido pelo Paulo Vidal. Eis algumas fotos. E mais estas enviadas pelo Carlos Ramos � Details...

Iniciando um novo ano pastoral O novo Ano Pastoral 2013-2014 vai "arrancando", um pouco por todo o lado e também entre nós. Vamos olhando a agenda e fazendo a calendarização das actividades em vista da elaboração do Novo Plano Pastoral. Por isso, se pede a todos os grupos paroquiais que nos apresentem as suas datas significativas ou iniciativas a desenvolver para se inserirem no mesmo Programa Paroquial. Neste Sábado passado houve a reunião de pais a preparar o ano catequético e aí se lançaram os fundamentos teóricos de uma boa catequese paroquial numa ligação muito grande entre pais e filhos. Precisamos de nos "fazer ao largo" e zarpar pelos caminhos que nos realizem e nos conduzam ao Pai. � Details...

Via Sacra da Catequese Nesta manhã de sábado, foi pena chover na hora em que íamos iniciar a Via Sacra ao ar livre nos espaços da Nova Igreja. Assim tivemos que nos mudar para a Cripta. A organização estava a cargo dos alunos do 6º ano. Por motivos muito justos (retiros e curso cip) as catequistas não puderam estar presentes, mas deixaram tudo preparado. Na sessão anterior (catequistas e catequizandos) tinham feito cento e tal cruzes pequeninas para serem distribuidas a todos. Assim o fizeram no início da Via sacra. Depois foi ir percorrendo as várias estações entre leituras de trechos bíblicos, orações e canticos. Eis algumas fotos, obra do Filipe Couto) � Details...

Links Institucionais

Sábado, 19 Abril 2014 08:24
Enterro_do_Senhor_022
BAIXO
Sexta-feira Santa, é para os cristãos um dia muito importante. Celebramos a Morte de Jesus no Calvário. Em Paranhos tuivemos um dia bem preenchido, religiosamente: às 10 h, Laudes na Igreja, às 15 h, a Via Sacra na Igreja com o texto da Via Sacra que se faria no Coliseu de Roma, presidia pelo Papa Francisco, à noite. Às 19,15 na Cripta tiveram lugar as cerimónias da Leitura da Paixão, da Adoração da Cruz e a Comunhão. Veja as fotos da Liliana. E finalmente às 21,30 fizémos a procissão do Enterro do Senhor. Podem ver algumas fotos aqui. Veja também estas da Liliana
Actualizado, Quarta feira, 23 Abril 2014 07:06

Concerto Pascal PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Terça feira, 15 Abril 2014 23:13
concertopascal_005
BAIXO
Nesta Terça-feira Santa, tivemos na Igreja Matriz o nosso Concerto Pascal, com a participação do Grupo Coral dos Professores do Porto e o nosso Grupo Canto Veríssimo. O GCPP nasceu há 25 anos na Escola António Nobre e desde então tem actuado em várias partes do país e estrangeiro. Nesta noite executou os seguintes temas: AVE VERUM,  W.A. Mozart, MEU LÍRIO ROXO DO CAMPO, Popular Alentejo, DOM SOLIDON, Composição popular, CAN’T HELP FALLING IN LOVE,  G.Weiss/Hugo Peretti/Luigi Creatore, ROCK MY SOUL, Spiritual USA e Ó GRANDE ALEGRIA, Georg F. Handel. O Canto Veríssimo executou à capela o tema "Miserere" e coreografou a "Entrada Triunfal" e a "Mãe Dolorosa"; com multimédia e instrumental cantou "Ágape fraterno", "Via Sacra"; finalizou com o Hino a São Veríssimo tendo a participaão especial do tenor Mário Sousa. Foi um belo concerto para gáudio de todos os presentes. Eis as fotos
Actualizado, Sábado, 19 Abril 2014 08:35

Quinta-feira Santa PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Sábado, 19 Abril 2014 08:23
Crismal5
BAIXO
Quinta a-feira Santa, é um dia muito importante para a Igreja Católica: de manhã os sacerdotes e diáconos da Diocese reunem-se na Sé para a Missa Crismal. Renovam-se as promessas sacerdotais e são benzidos osóleos para os sacramentos: o óleo dos catecúmenos, o do crisma e dos enfermos. Ver fotos no link da Diocese. À tarde as paróquias celebram a Missa da Ceia do Senhor. Entre nós foi às 19,15 h e incluíu a cerimónia do Lava-pés com as crianças que irão fazer a primeira comunhão. Depois fez-se a trasladação do Santíssimo para o lugar préviamente preparado e houve adoração até às 23 h: até às 21,30 os Ministros da Comunhão, das 21,30 h às 22 h catequistas e jovens dos últimos anos da catequese, das 22 às 22,30 h mulhewres e das 22,30 às 23 h, homens. Veja as fotos da Liliana
Actualizado, Quarta feira, 23 Abril 2014 07:02

Retiro dos Acólitos PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Segunda feira, 14 Abril 2014 22:36
acolitos_015
BAIXO
Nesta Segunda-feira Santa, os Acólitos de Paranhos (alguns), tiveram o seu dia de retiro e convívio em Felgueiras. De manhã, na Casa dos padres Vicentinos, em Santa Quitéria esperava-nos o Padre Carlos Moura para nos falar sobre o Tríduo Pascal. Depois foi o almoço e o convívio, na alameda de Santa Quitéria e Monte de São Domingos. De tarde, numa visita ao Seminário de São José em São Veríssimo de Lagares, estivemos no Centro de Evangelização dos Vicentinos onde fomos acolhidos pelo Senhor Padre Manuel Magalhães que nos falou das actividades da Casa e, após visita, nos ofereceu um pequeno lanche que muito apreciámos e agradecemos. Depois foi o regresso ao Porto onde chegámos pelas 17,45 h. Eis as fotos
Actualizado, Quarta feira, 16 Abril 2014 06:44

INFORMAÇÕES PAROQUIAIS
NOVIDADE
Contador de visitas
mod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_counter